HOJE | Iza Kutz

HOJE

Neste momento do ano onde somos levados num corre corre maluco de compras, preparativos para a ceia de Natal, cartões, coisas e mais coisas a serem feitas para aquela viagem tão esperada…quero convidar você a uma Pausa Para Pensar – PPP.

Um escritor que admiro muito, fala sobre as formas possíveis de passarmos pela vida. Comparando-nos a uma planta, ele comenta que algumas pessoas germinam e até crescem, outras porém florescem e perfumam.

Os mais próximos sabem o quanto eu gosto de plantas, tenho muitas em meu jardim, agora na primavera ele se torna um lugar fascinante, a vida brota de todos os lados, é a natureza fazendo o seu melhor. Tenho uma planta chamada jasmin dos poetas, ela passa o ano toda verde, suas folhas são bonitas, delicadas, mas na primavera ela se transforma, cachos de flores miúdas brancas brotam por toda a parte. O perfume exalado pelas flores pode ser sentido de longe, o que me traz muita alegria. Fico imaginando que durante o ano todo ela se cuida, retém os nutrientes necessários e vai construindo o que é preciso para a florada, até que a primavera chega e ela pode cumprir o seu papel, dar o melhor que ela tem.

Como as plantas, entendo que nós também temos uma missão, florir e perfumar o nosso meio.

Acredito que a nossa capacidade de florescer é grande, não dá para ficarmos satisfeitos apenas com as folhas verdes. Podemos pensar : São bonitas as minhas folhas,  já fiz o que eu podia, veja que belas folhas verdes. Isso seria estar na zona de conforto.

Sim suas folhas são bonitas, mas você consegue sonhar com as suas flores? O perfume? O impacto disso na natureza? Em você mesmo?

Miopia é nosso maior defeito, se pudéssemos enxergar nosso real potencial, se enxergássemos a melhor pessoa que podemos ser…quanto perfume e flores poderíamos dar aos que nos cercam. Nós temos a capacidade de decidir se vamos florescer ou não na vida. Cada dia escolhemos um caminho (quem sabe do aprendiz ou do crítico), optamos por buscar água e adubo ou não, decidimos crescer ou ficar em nossa zona de conforto, nos preparar para a florada ou não.

As plantas tem sua missão. E você, qual é a sua missão? Para que você está aqui ? Qual é a seu perfume? Você já presenteou este mundo com seu perfume? Como você tem influenciado as pessoas ao seu redor? Você tem dado o seu melhor a elas? O que tem feito para fazer diferença no meio onde você vive?

Eu creio que você está aqui para florescer, para crescer, superar-se e ser a melhor pessoa que você pode ser.

Esforce-se para chegar a todo seu potencial, floresça, a vida é breve, o que você quer deixar de legado quando sua vida for ceifada?

Que neste Natal o menino Jesus, que não esteve aqui por acaso, te traga todo o adubo e sol necessário e que você possa dar o melhor de si aos que estão ao seu redor, com generosidade, afeto, compreensão e amor.

E que você presenteie o ano novo com uma bela e perfumada florada.

Um forte abraço,

Izabele Kutz

Fernando Simas 1211, Merces, Curitiba - Cel 41 8868 4448/Tel 41 3339-6969 - coach@izebelekutz.com.br linked in facebook you tube